Vacas urbanas, protegidas contra pichação e roubo, serão espalhadas por avenidas nobres e locais bem freqüentados da cidade de São Paulo a partir de domingo.
Os 100 mamíferos ruminantes, feitos de fibra de vidro em tamanho natural, foram decorados das mais diversas formas para a Cow Parade, ou o Circuito das Vacas, que reúne cerca de 70 empresas e um orçamento de 4 milhões de reais.
Depois da exposição de 60 dias pela cidade, as esculturas de 36 mil reais, cada uma patrocinada por uma empresa, serão vendidas em um leilão beneficente com lance mínimo de 5 mil reais e expectativa de arrecadar no total 500 mil reais.
O evento acontece pela primeira vez na América do Sul, mas começou em 1998 em Zurique, na Suíça, país que tem a vaca como seu animal-símbolo. A Cow Parade já passou por diversas cidades do mundo, como Nova York, Moscou, Bruxelas e Praga.
A partir de domingo, 200 placas de ruas serão instaladas nas esquinas e um guia será distribuído para o público que quiser seguir a trilha das vacas. O percurso começa no centro financeiro da cidade, depois sobe para a avenida Paulista e Rebouças, rua Oscar Freire, espalhando por metrôs, shoppings, além da rodoviária Tietê e aeroportos.
Fonte: Reuters (por Fernanda Ezabella), adaptado por Equipe MilkPoint
Vacas coloridas espalham polêmica por São Paulo na Cow Parade
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.