A Associação Nacional de Produtores de Leite (ANPL) do Uruguai está pedindo uma diminuição dos custos do Estado para obter maior competitividade no mundo. A ANPL elaborou um documento que será apresentado ao governo, no qual foram levantados 11 problemas do setor e suas possíveis soluções.
O presidente da ANPL, Wilson Cabrera, disse que, assim como o produtor teve que se adaptar para ser mais eficiente em seus estabelecimentos, é necessário que o governo colabore para facilitar a competição nos mercados internacionais.
Cabrera disse que um dos temas que será levado ao novo governo será a estabilidade do tipo de câmbio. "O câmbio influencia diretamente. Sabemos a competitividade que tínhamos com o Brasil e, de um dia para o outro, quando a moeda brasileira foi desvalorizada, ficamos totalmente fora do mercado e isso nunca pudemos recuperar. Depois, ocorreu o mesmo com a Argentina. Na América do Norte estamos competindo bem agora, mas se esta situação de desvalorização do dólar prosseguir, será mais um empecilho para nossa indústria poder colocar os produtos no exterior".
Fonte: Espectador.com, Adaptado por Equipe MilkPoint
Uruguai: Produtores de leite pedem redução de gastos ao Estado
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.