Os embarques de leite para as diferentes plantas industriais do Uruguai totalizaram 134 milhões de litros em fevereiro, volume 0,5% inferior ao mesmo mês do ano passado.
Em janeiro, o volume de leite enviado à indústria caiu para uma taxa interanual de 1,3%. O acumulado do bimestre janeiro-fevereiro fechou com 291 milhões de litros, o que implica uma retração de 0,9% em relação ao início de 2021.
No acumulado dos 12 meses encerrados em fevereiro, o envio de leite para a indústria totalizou 2,116 milhões de litros, e está 1,4% acima do volume do ano anterior. O Uruguai havia fechado 2021 com um embarque recorde de leite de 2,119 milhões de litros, após crescer 2% em relação ao acumulado do ano anterior.
A indústria de laticínios uruguaia, e a Conaprole em particular, tenta se recuperar do choque causado pela saída da multinacional Olam para a cadeia em geral após a decisão de fechar todas as suas fazendas leiteiras no país. Esta empresa foi a maior transportadora individual do Uruguai; algumas de suas fazendas leiteiras conseguiram permanecer em atividade sob o controle de outros proprietários.
As informações são do Tardaguila, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint.