ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Uruguai exportou 7,6% mais lácteos em valor em janeiro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/02/2008

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0
A indústria de lácteos do Uruguai continua aumentando suas exportações. Em janeiro, o país exportou um total de pouco mais de US$ 30 milhões, o que significou um aumento de 7,6% com relação a janeiro de 2007, de acordo com dados da Urunet publicados pelo El Telegrafo e Últimas Notícias. No entanto, o volume exportado caiu em 24,2% com relação ao mesmo período do ano anterior, ficando em 10,59 mil toneladas.

A razão pela qual se exportou menos seria uma combinação da queda na produção por causa da seca com os conflitos trabalhistas na Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole); já o maior valor exportado se deve ao constante aumento dos preços dos lácteos no mercado internacional.

Os principais mercados de produtos lácteos uruguaios foram México, Venezuela, Cuba e Rússia, que concentraram quase 74% das exportações em valor. Desses quatro países, a Rússia aparece como um firme comprador de produtos alimentícios, sendo responsável por mais de US$ 3 milhões em produtos lácteos.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint