ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Uruguai: Conaprole exportará 50 milhões de litros de leite longa vida ao México

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/03/2004

1 MIN DE LEITURA

0
0
O diretor da Cooperativa Nacional dos Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole), Carlos Arrillaga, confirmou a exportação de 50 milhões de litros de leite longa vida ao México neste ano. A compra foi realizada pela empresa Lala, uma das principais companhias de lácteos do México.

Arrillaga disse que a compra de 50 milhões de litros de leite longa vida deste ano é duas vezes maior do que o volume comprado no ano anterior. "Além disso, as perspectivas de colocação de produtos a preços sustentados em outros mercados são promissoras".

Ele disse que a concretização deste negócio com o México no início do ano é de grande importância e que o acordo comercial alcançado com o México permitirá a exportação de volumes superiores de queijos, apesar deste produto não ser o que mais valoriza o leite devido aos preços atuais no mercado internacional. "O leite em pó e o leite longa vida são os que valorizam mais o leite".

Preço no mercado interno

Com relação ao preço do leite de consumo no Uruguai fixado pelo Poder Executivo para os produtores de leite, Arrillaga disse que o aumento de 10,10% é razoável, mas afirmou que esperava que o mesmo ficasse em torno de 13%. "Acho que novamente cometeu-se o erro de castigar o leite consumo, onde basicamente, o prejudicado é o pequeno e o médio produtor, que tem um rendimento importante neste tipo de leite".

Ele disse que a cooperativa continuará lutando para que este preço recupere o valor perdido, já que há mais de um ano não subia. "Considerávamos que este era um momento oportuno ao se constatar a reativação do consumo e a recuperação salarial da população".

Fonte: Últimas Notícias, adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint