Uruguai: Conaprole espera captação histórica de leite

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O presidente da Cooperativa Nacional dos Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole), Jorge Panizza, estimou que nesta primavera a captação de leite pela cooperativa será histórica.

"Esperamos uma diferença entre 37% e 38% a mais com relação a agosto do ano passado", disse ele, dizendo que esses números não são comuns na primavera, quando a diferença de clima de um ano para outro não tem o peso que tem no inverno, especialmente um como este. "Estimamos uma produção importante, talvez até a maior da história da Conaprole, mas não podemos ainda estimar os números".

Panizza, no entanto, disse que a cooperativa está em condições de receber toda essa matéria-prima. "Dentro do que é o leite de nossos produtores, estamos bem preparados para recebê-la na primavera".

Quando questionado sobre o alarme gerado nos setores exportadores por uma possível queda no câmbio, Panizza disse que, sem dúvida, vê com preocupação o valor do dólar. "A queda que ocorreu nesta semana foi importante e não sabemos como vai evoluir". No entanto, ele assegurou que os preços internacionais também tiveram um aumento importante e, neste contexto, a rentabilidade obtida com a venda de produtos lácteos é boa. "Mas é uma preocupação a variação do tipo de câmbio e dos custos, que nos prejudicou no ano passado".

Fonte: El País, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?