Cooperativa Nacional dos Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole) apresentou seu segundo plano estratégico para os próximos cinco anos. Em 2010, a cooperativa estima que estará processando 1,15 bilhão de litros de leite por ano, o que implicaria em um crescimento de 28% com relação aos atuais níveis de produção.
Atualmente, 2,35 mil produtores remetem leite à cooperativa, com uma média de 2,3 milhões de litros por dia.
O gerente geral da Conaprole, Rúben Núñez, disse que o objetivo é conseguir um crescimento anual de cerca de 5% cumulativo o que permitirá alcançar importantes níveis de produção que serão destinados fundamentalmente à exportação.
"No atual exercício, que termina em maio, estamos com um crescimento que chega a 15% da produção e estamos pensando que, para o próximo fechamento, estaremos 7% acima do volume que estamos hoje. A Conaprole estará recebendo cerca de 850 milhões de litros de leite e, até o final deste período, estimamos que estaremos com cerca de 1,2 bilhão de litros de leite de captação, o que é um crescimento muito importante. A maioria será para a exportação, de forma que nossas exportações seguirão crescendo".
Fonte: Espectador.com, adaptado por Equipe MilkPoint
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.