Unidade da Kraft Foods de Curitiba está paralisada

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Cerca de quatro mil funcionários da multinacional de alimentos Kraft Foods do Brasil, em Curitiba (PR), entraram em greve na noite de anteontem, depois de recusar a proposta de reajuste salarial de 8% feita pela empresa. Os trabalhadores pedem aumento de 10%, cesta básica no valor de R$ 150 e abono correspondente ao salário nominal de cada empregado.

De acordo com o presidente do sindicato que representa a categoria, José Agnaldo Pereira, a greve é por tempo indeterminado ou até que a empresa apresente outra proposta. A Kraft não revela números de produção, mas o sindicalista garante que a paralisação deve comprometer, em curto prazo, a distribuição dos produtos aos supermercados, já que a empresa estaria trabalhando com estoque pequeno. Além dos chocolates da marca Lacta, o complexo industrial de Curitiba produz bebidas em pó (Tang, Clight e Fresh) e o cream cheese Philadelfia.

Em nota oficial, a Kraft Foods Brasil lamentou a decisão de paralisação das atividades, argumentando que sempre se manteve aberta à negociação, oferecendo índice que, inclusive, supera a inflação do período (6,3%). ''A empresa aguardará o julgamento do dissídio e da legalidade da greve por parte do Tribunal Regional do Trabalho (TRT)''.

Enquanto isso, segundo a nota, ela espera que os empregados que queiram trabalhar tenham a garantia de acesso à fábrica. As outras unidades do país trabalham normalmente.

Fonte: Folha de Londrina/PR (por Andréa Lombardo), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?