ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

UE: produção até abril têm alta frente a 2007

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/07/2008

1 MIN DE LEITURA

0
0
A produção de leite durante os primeiros quatro meses de 2008 foi 2% maior que no mesmo período do ano anterior. Por países, a situação é variada. Na França, as entregas de leite foram superiores em 2% às do ano anterior. Na Alemanha, as entregas se mantiveram estáveis. Ao contrário, houve queda na Suécia, Finlândia, Reino Unido e Irlanda, entre outros.

Após quatro meses de contínuo crescimento na produção de lácteos na União Européia (UE), a produção em abril de 2008 foi 0,5% menor do que em abril de 2007. Essa queda pode ser atribuída às chuvas.

Segundo o Agrodigital, a produção de manteiga continua aumentando, chegando quase a 3% a mais que em abril de 2007. No entanto, a produção de leite em pó desnatado foi inferior à do ano anterior devido ao crescimento na produção de leite em pó integral (+11%). A produção de queijos aumentou em abril (+1,5%), após a queda de março.

Durante os quatro primeiros meses de 2008, na UE, houve aumento de 0,6% na produção de leite fluido, 0,2% na produção de produtos lácteos fermentados (iogurte, kefir, sobremesas e bebidas fermentadas), 1,2% na produção de queijos, 4,2% na produção de manteiga (para 699 mil toneladas). Só houve queda na produção de leite condensado (-1,2%).

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint