UE: principais indústrias reduzem preço pago pelo leite em 2004
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A Arla foi a empresa que apresentou maior queda nos preços em 2004 com relação a 2003. O decréscimo nos preços foi de 6%, tanto no mercado sueco como no dinamarquês.
As empresas holandesas são as que ocupam o segundo lugar na questão de maior queda nos preços. Tanto a Campina como a Friesland Foods reduziram seus preços em 4%.
Na França, a queda média nos preços foi de 3%. Nesta porcentagem estão as reduções aplicadas por Sodiaal, Danone, Bongrain, Lactalis.
Na Irlanda e na Alemanha, as empresas mais importantes mostraram tendências opostas. A irlandesa Kerry reduziu seu preço em 1%, enquanto que a Glanbia se manteve estável. Na Alemanha, a Humana reduziu o preço em 1%, enquanto a Nordmilch finalmente optou por aumentar seus preços (+1%), aplicando cotações mais realistas.
A maior parte das empresas britânicas aumentou seus preços entre 3% (First Milk) e 4% (Arla UK), mas seguem sendo as que pagam os preços mais baixos da UE. Com este aumento, essas empresas conseguiram reduzir esta diferença. Considerando a taxa de conversão da libras esterlina com relação ao euro, o aumento chega a 6%.
Fonte: Agrodigital, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.