ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Três de Maio/RS: justiça condena mais duas pessoas por fraude em laticínios

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/03/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Justiça Estadual condenou mais duas pessoas por fraudes em laticínios. Eles foram flagrados na Operação Leite Compen$ado, que já teve várias etapas desde a primeira, em maio de 2013. Os condenados, do município de Três de Maio, são o empresário Paulo Rogério Schultz e o funcionário dele, Claudir Luis Baum. Ambos receberam sentença de seis anos de reclusão, em regime semiaberto, mais pagamento de 280 dias-multa (cada unidade é correspondente a um décimo do salário-mínimo nacional vigente quando os crimes foram cometidos). Os réus poderão apelar em liberdade.


Equipes formadas por 26 policiais, 10 servidores do Ministério Público Estadual e seis promotores de Justiça colocaram em andamento a segunda fase da Operação Leite Compen$ado, em 2013.

Os réus foram condenados por adicionar formol ao leite. Na sentença, a juíza Eliane Aparecida Resende Lopes definiu a conduta dos réus como "repugnante, afetando o alimento que é utilizado por crianças e idosos". A magistrada ressaltou também que ambos os sentenciados tinham conhecimento do caráter ilícito do fato e poderiam agir de outro modo.

Desde maio de 2013, 66 pessoas foram presas, 151 denunciadas pelo Ministério Público (MP) e 16 condenadas pela Justiça por adulteração do leite e organização criminosa. Indústrias e transportadoras já assinaram nove Termos de Ajustamento de Conduta com o MP, se comprometendo em adotar procedimentos e prática adequadas na produção de leite e derivados.

Os acordos preveem indenização por dano moral coletivo, gerando recursos que retornam para sociedade em forma de bens e equipamentos destinados a diversos órgãos públicos, como a Brigada Militar e a Secretaria da Agricultura. As indenizações somam até o momento R$ 10,5 milhões. Ainda na área do consumidor, foram ajuizadas pelo MP 49 ações coletivas de consumo contra indústrias de laticínios e transportadoras acusadas de fraude.

As informações são do Zero Hora. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint