ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Torneio da Expomilk premiará animais das raças Jersey, Gir Leiteiro e Simental

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/10/2006

1 MIN DE LEITURA

0
0
A 15ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite (Expomilk 2006) que acontece entre os dias 03 e 07 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes (SP) se prepara para mais uma edição do tradicional torneio leiteiro que premiará as vacas mais produtivas e com leite de melhor qualidade, entre as raças Jersey, Simental e Gir Leiteiro.

Neste ano, houve mudanças no regulamento para a participação do torneio. Cada uma das associações participantes estabeleceu critérios particulares para o julgamento dos animais e suas respectivas produções. Apesar da mudança, o objetivo continua o mesmo: avaliar o rendimento individual de cada animal, por meio de ordenhas diárias.

Uma Comissão Técnica Executiva de cada associação ficará responsável pela avaliação dos animais. As entidades responsáveis farão diferentes premiações para cada uma das categorias para a vaca de maior produção individual e aquela que apresentar no leite maior índice de gordura. A Associação Brasileira dos Criadores das Raças Simental e Simbrasil (ABCRSS) também fará uma eleição dos melhores ordenhadores e trabalhadores do Torneio Leiteiro, que receberão prêmios especiais.

A Dairy Partners Américas (DPA), joint venture formada pelas empresas Nestlé (Suíça) e Fonterra (Nova Zelândia), premiará os animais com a maior quantidade de sólidos lácteos (gordura e proteína) em cada raça, e, ao final, a maior produtora de sólidos, a grande campeã.

As inscrições estão abertas e os criadores interessados em participar dos concursos leiteiros poderão fazer no momento em que forem inscrever seus animais na Expomilk.

Fonte: Assessoria de imprensa da Agrocentro.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint