TO: compra direta vai beneficiar produtor familiar
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O "Compra Direta" está inserido no Fome Zero e tem como proposta adquirir os produtos da agricultura familiar e repassar os alimentos, gratuitamente, para entidades como: pioneiros mirins, creches, asilos e escolas que estejam devidamente cadastradas junto à SETAS. O governo pretende beneficiar, simultaneamente, agricultor e entidades sociais, no intuito de promover o combate à fome.
No Tocantins o projeto piloto será desenvolvido na região do Bico do Papagaio, onde está instalado o Conselho de Segurança Alimentar, abrangendo 25 municípios da região e beneficiando 600 famílias de agricultores familiares, por meio da compra direta. O programa garante a compra de produtos excedentes da agricultura familiar, no valor de até R$ 2,5 mil por produtor.
Os escritórios do Ruraltins de cada município tocantinense farão o cadastro das famílias de agricultores a serem beneficiadas com o programa. Além disso, uma comissão formada por técnicos do Ruraltins está visitando as cidades do Bico do Papagaio, a fim de sensibilizar prefeitos, técnicos dos escritórios locais e também a comunidade, na intenção de formar subcomissões, que serão qualificadas para coordenar a operacionalização do programa nos municípios.
"A compra será feita diretamente, entre o produtor e o Ruraltins, por meio de associações e cooperativas, sem intermediários e sem nenhum custo adicional", segundo o coordenador do programa do Ruraltins, Carlos Vandré.
Fonte: Fome Zero, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.