ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

TO: Câmara do Leite aprovará Plano de Ações para próximos cinco anos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/10/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
Com o objetivo de apresentar e validar o Plano de Ações para os próximos cinco anos, a Câmara Setorial do Leite se reunirá nesta quarta-feira, dia 11, às 15 horas, no Auditório da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro). Através do Plano de Ações, a Câmara pretende aumentar a produção leiteira no Estado, melhorar a capacitação técnica, a qualidade dos produtos, a assistência técnica, a qualidade de vida dos produtores, viabilizar a industrialização, comercialização, logística e infraestrutura, e gestão da informação para o setor.

Para o supervisor de Desenvolvimento Animal da Seagro, Cláudio Sayão, a Câmara do Leite tem uma função fundamental na organização da cadeia produtiva do leite. "Através da construção desse plano, os diversos órgãos que atuam no setor tiveram a oportunidade de discutir ações integradas", afirmou Sayão, reforçando a importância desta integração para o fortalecimento do setor.

Além de discutir o Plano de Ações, a Câmara do Leite também discutirá o regimento interno para a eleição da diretoria do grupo, que deverá ser realizada nos próximos meses.

Câmara Setorial de Leite

Criada em 2007, a Câmara Setorial do Leite passou um período desativada e nos últimos meses vem sendo revitalizada. Além da Seagro, também integram a Câmara Setorial de Leite, o Sebrae Tocantins, a Faculdade Católica do Tocantins, Federação da Agricultura do Tocantins (Faet), a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), Unitins Agro, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Secretaria da Saúde (Sesau), a Superintendência Federal da Agricultura (SFA), o Ministério da Agricultura, da Pecuária e do Abastecimento (Mapa), a Embrapa, a Agência Estadual de Fomento, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), a Secretaria Municipal da Agricultura (Sagri), além de cooperativas e associações de produtores de leite do Tocantins.

As informações são da ESP Brasil.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint