ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Tetra Pak põe no país novo centro de inovação ao cliente

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/07/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
A multinacional de origem sueca Tetra Pak escolheu o Brasil como sede de seu novo Centro de Inovação ao Cliente (CIC). A unidade, que será inaugurada nesta terça-feira, é resultado de investimentos de € 10 milhões (cerca de R$ 40 milhões) e será a primeira da maior fabricante do mundo de embalagens longa vida na América Latina - e a quarta da operação global.

Clientes de toda a região serão atendidos no novo centro, explica o presidente da Tetra Pak no Brasil, Marcelo Queiroz. A escolha do país, que é o segundo maior mercado do mundo para a companhia, levou em conta a relevância da operação local e oportunidades que serão exploradas tanto no mercado de bebidas quanto de alimentos.

Atualmente, além do Brasil, a Tetra Pak tem centros dessa natureza nos Estados Unidos, Emirados Árabes e Cingapura. Até 2019, deverá contar com nove CICs ao redor do mundo.

De acordo com Queiroz, a instalação do centro em Monte Mor (SP), onde a empresa tem uma fábrica, vai conferir rapidez ao desenvolvimento de projetos de consumidores. "O cliente faz a jornada total no centro, desde a criação até o "go-to-market" [estratégia de ida ao mercado]", afirma.

Equipado com uma planta-piloto e linhas de envase, entre outras para teste, o centro confere agilidade ao desenvolvimento de projetos e reduz o tempo de atendimento ao consumidor - antes, era necessário o deslocamento com clientes brasileiros para operações internacionais.

Segundo Queiroz, especialmente no ano passado, a crise econômica enfrentada pelo país levou ao aumento na procura por eficiência industrial entre os clientes da Tetra Pak. Do fim do ano para cá, também ganhou força a busca por inovação. "Apesar da crise, há interesse global no Brasil. Afinal, não são tantos os mercados com 200 milhões de consumidores", acrescenta.

Em 2016, conforme o executivo, houve crescimento na demanda por embalagens cartonadas assépticas, mas o ano foi marcado principalmente pela redução de estoques. Em 2017, com a cadeia desestocada, o ritmo de vendas está mais forte. "É difícil saber se seguiremos nesse ritmo porque há muita incerteza [no ambiente macroeconômico]", explica.

A Tetra Pak vendeu cerca de 11 bilhões de embalagens no mercado brasileiro no ano passado e exportou outras 3 bilhões de unidades. Com a conclusão do projeto de ampliação da fábrica de Ponta Grossa (PR), com investimentos de R$ 200 milhões, a empresa está apta a acompanhar o crescimento da demanda ao menos nos próximos dois anos, diz Queiroz.

As informações são do Valor Econômico. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint