Tese sobre contratos futuros de leite ganha prêmio na BM&F
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Kennya Beatriz Siqueira é engenheira de alimentos pela UFV, realizou o mestrado no Departamento de Economia Rural da UFV e hoje cursa o doutorado no mesmo departamento. Carlos Arthur Barbosa da Silva é professor titular do Departamento de Tecnologia de Alimentos da UFV.
O Prêmio BM&F de Derivativos foi criado pela Bolsa de Mercadorias & Futuros há dez anos, com o objetivo de incentivar a pesquisa acadêmica sobre o tema.
A solenidade de premiação será num almoço no edifício-sede da Bolsa de Mercadorias & Futuros, em 24/08/2004. A premiação consta de prêmio em dinheiro, além de uma viagem para a vencedora e o orientador para conhecer as bolsas de valores de Nova Iorque e Chicago.
O trabalho premiado já está disponível para consulta nas Bibliotecas da BM&F e da UFV.
O MilkPoint colaborou na realização do trabalho, ao entrevistar os 100 maiores produtores de leite do país, com o intuito de avaliar a sua aversão ao risco e o conhecimento que tinham a respeito de como funcionam contratos futuros.
A Equipe MilkPoint parabeniza a pesquisadora premiada e o seu orientador, esperando que a homenagem possa desencadear novos estudos e avanços no sentido da implantação efetiva de contratos futuros para o leite.
Fonte: MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.