ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Telecentros promovem inclusão digital e oferecem mais informação aos produtores rurais

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/01/2005

1 MIN DE LEITURA

0
0
Uma parceria entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) vai facilitar o acesso de micros e pequenos empresários rurais a informações técnicas e científicas sobre a agropecuária brasileira.

O projeto Telecentros de Informação para o Agronegócio oferecerá orientações detalhadas sobre comércio eletrônico, exportações, certificação e patenteamento de seus produtos, entre outros. "As informações devem ajudar a criar condições para a geração de novos empregos e renda no setor", diz o gerente-geral da Embrapa Informação Tecnológica, Fernando do Amaral. O conteúdo estará disponível em telecentros instalados nas sedes das 27 delegacias federais de Agricultura de todo o Brasil.

Além disso, os telecentros tratam de um aspecto essencial para a melhoria da difusão das informações sobre o agronegócio: a inclusão digital. Os conteúdos dos portais dos telecentros são produzidos por instituições de pesquisa, secretarias estaduais de agricultura, empresas de assistência técnica e extensão rural. Até agora, já foram implantadas 400 unidades de telecentros em todo o país. A meta do projeto é chegar a todos os municípios brasileiros.

A Embrapa Informação Tecnológica, com sede em Brasília, integrará duas mídias de difusão desse conhecimento sobre o setor: as publicações impressas, que serão encaminhadas às delegacias federais, e o acesso digital dos conteúdos disponíveis nos portais dos telecentros.

Amaral diz que o projeto é importante para a chamada "alfabetização digital". Segundo ele, os empresários rurais terão um instrumento poderoso para aumentar a produtividade e a competitividade, incorporando a automação aos seus processos produtivos e administrativos.

Os telecentros também devem ajudar na melhoria da informatização das delegacias federais de Agricultura nos estados. Para saber mais, procure Nelson Felipe da Silva, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, em Brasília, pelo fone (61) 2109-7393.

Fonte: Mapa, adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint