Em sua 3ª edição, a TecnoLáctea - Feira Técnica Internacional de Produtos para a Indústria de Leite e Derivados - contará com o apoio e prestígio das principais entidades ligadas ao setor lácteo, entre elas:
A Federação Pan-Americana de Leite (FEPALE), com 13 anos de atividades, promove a integração do setor lácteo nas Américas. A FEPALE dedica atenção especial ao Brasil, será sede do próximo Congresso Pan-Americano de Leite.
A Embrapa Gado de Leite, uma das 40 unidades descentralizadas da Embrapa, criada em 1976 e sediada em Juiz de Fora (MG), atua em todo território nacional viabilizando soluções para o desenvolvimento sustentável do agronegócio do leite, com ênfase no segmento da produção. Na TecnoLáctea, presença garantida de Paulo do Carmo Martins, chefe geral da Embrapa Gado de Leite; Pedro Braga Arcuri, chefe adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da entidade, entre outros.
A Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (Abiq), fundada em 15 de março de 1988, é a legítima representante do setor queijeiro nacional. É presidida por Fabio Scarcelli e tem Solon Teixeira de Rezende Jr. como 1º vice-presidente. Grande parte de seus dirigentes estará em São Paulo, para a TecnoLáctea, como Venicio Ranieri Maluf.
Leite Brasil, nome fantasia de Associação Brasileira dos Produtores de Leite, uma entidade de classe de representação nacional dos produtores, fundada em 1997, em São Paulo. Suas metas prioritárias são: melhorar a qualidade do leite, fomentar o consumo, proteger o mercado brasileiro, promover marketing, defender o produtor formal e aumentar o quadro associativo. Presidida por Jorge Rubez, tem como 1º vice-presidente, Roberto Hugo Jank Jr., o 2º vice-presidente, José Edvar Simões, entre outros. A Leite Brasil também apóia a TecnoLáctea.
CT/ILCT/Epamig prepara miniusina e curso para a TecnoLáctea'2005 - um dos stands mais visitados da TecnoLáctea'2004, a miniusina para a fabricação de leite e derivados da Via Láctea receberá novo fôlego na próxima edição da feira. Um curso especial sobre queijos e bebidas lácteas está sendo montado por Nelson Luiz Tenchini de Macedo, supervisor do Núcleo Industrial do Centro Tecnológico do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (CT/ILCT/Epamig), e deve complementar as atividades da instituição na feira. Com inscrições a partir de fevereiro, o curso será ministrado por Macedo no próprio stand. Os interessados deverão se cadastrar com antecedência na própria Epamig, pelo telefone (32) 3224-3116. Mais informações, acesse www.tenchini.pro.bre www.candidotostes.com.br.
TecnoLáctea 2005 - apoio integral de entidades nacionais e internacionais
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.