ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Sustentabilidade é tema do Fórum da Megaleite 2009

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/06/2009

1 MIN DE LEITURA

1
0
Durante os dias 29 de junho a 05 de julho, será realizada a Megaleite 2009 - 6ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite. Para a programação do evento, que será realizado no Parque Fernando Costa em Uberaba/MG, estão programados julgamentos de raças bovinas, leilões, concurso leiteiro, fórum nacional de debates, entre outros eventos.

Realizado anualmente, o Fórum Nacional de Debates tem como finalidade discutir assuntos importantes do setor leiteiro. Neste ano, o evento será realizado no dia 1º de julho, a partir das 9h30, no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos, no Parque Fernando Costa, logo após a Abertura Oficial, e tem como tema a "Sustentabilidade da Pecuária Leiteira".

Membros do Ministério da Agricultura e Pecuária e criadores discutirão os "Aspectos de Sustentabilidade Ambiental, Econômica e de Mercado". O secretário de Políticas Agrícolas do MAPA, Edilson Guimarães, falará sobre "Planejamento estratégico do governo para o setor agrícola e as principais ações. Plano Safra, reflexão sobre os principais produtos agrícolas". Em seguida acontece a palestra do Chefe de Gabinete de Gestão Estratégica do MAPA, Dr. Derli Dossa, acerca da "Implementação das Políticas Fundiárias e de Meio Ambiente no Brasil. Revisão do Código Florestal Brasileiro".

O debate terá como moderador o Assessor Especial do Ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento - MAPA, e membro do Conselho Deliberativo Técnico da Girolando, Dr. Newton Pohl Ribas.

A entrada é franca e as inscrições serão feitas no local.

As informações são da Girolando, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ADIMAR LEONEL SOUTO

SÃO FRANCISCO DE SALES - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE

EM 23/06/2009

Aproveitanto a oportunidade de debates onde se discutem assuntos relacionados à pecuaria, gostaria de fazer uma alerta às autoridades para que atentassem para um ponto que na verdade não faz parte da pauta prevista, mas que vem de uma forma brutal causando serios prejuizos, bem como grande desconforto aos pecuaristas do Pontal do Triangulo Mineiro, região de Itapagipe, São Francisco de Sales, Iturama e Campina Verde, que são os roubos de bovinos nas propriedades rurais, as vezes na calada da noite, as vezes com coação dos caseiros.

De mais ou menos 60 dias ate hoje, várias propriedades foram invadidas e levados volumes considerados de animais como se tem notícias de: 120 bois em Iturama, 140 bois em Itapagipe, mais duas invasões em uma mesma propriedade de Itapagipe levando vários animais, 37 garrotes de uma propriedade em São Frco de Sales, e no final de semana anterior levaram ate vacas leiteiras recem parida e proximo da data do parto, e nós produtores estamos vendo tudo isto acontecer nos sentindo totalmente desprotegidos, estamos notando uma grande dificuldade de ação por parte das autoridades policiais em coibir estas ações, a policia militar alega que não estão preparados para lidar com este tipo de ação, a policia civil alega insuficiencia de contingente para atender tantos casos, bem como falta de recursos por parte do governo que mantém uma estrutura deficitaria, enquanto isto nós produtores estamos no fio da navalha.

O que devemos fazer? Justiça com as próprias mãos? Abandonar as propriedades e procurar um meio de sobreviver as custas do governo que vem adotando uma política paternalista aos que não produzem? Ou sermos eternos escravos dos malfeitores que reinam absolutos gozando de muito mais privilégios do as pessoas honestas que trabalham e produzem neste País? Até quando? E o pior... com o sucesso dos fora da lei, estão aumentando extraordinariamente o número de pessoas no mundo do crime, pois não temem a justiça, e se por ventura forem presos as leis lhes são muito favoráveis.

Desculpe, sei que dificilmente o que coloquei terá alguma repercução, mas pelo menos alguem que ler podera entender o desabafo de um pequeno produtor e representante de 520 produtores associados a uma cooperativa que teve sua propriedade invadida, e posso lhes assegurar que o sentimento que nos envolve é de total desmotivação e milhões de pensamentos negativos nos atordoam.

Atenciosamente
MilkPoint AgriPoint