O Índice Nacional de Volume de comercialização nos supermercados teve elevação de 3,4% de janeiro a outubro de 2004, na comparação com o mesmo período de 2003. Os dados fazem parte da pesquisa ACNielsen - Retail Index, em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Com 23,9% das vendas totais em volume, a mercearia doce cresceu 5,3% até outubro. Os melhores desempenhos foram do bolo industrializado (50,6%), do café em pó (13,4%), da mistura para bolo (12,4%), dos drops, caramelos e pastilhas (7,6%) e do leite longa vida (7,2%).
A categoria bebidas não alcoólicas cresceu este ano baseada no aumento das vendas de itens como suco pronto para consumo (15,9%) e refrigerante (3,1%), sendo que este é considerado um dos produtos que mais contribuem para o faturamento do setor.
Fonte: Jornal do Comércio/RS, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.