Supermercados investem em marca própria

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Cada vez mais as redes de supermercados apostam em marcas próprias para fidelizar clientes e garantir produtos de qualidade com preços até 40% menores. Em Santa Catarina, os principais supermercados estão ampliando a oferta desses produtos que, em alguns casos representam mais de 5% no faturamento.

Conforme o presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), José Emílio Menegatti, a maioria das redes está investindo no potencial da imagem junto ao consumidor através de marcas próprias. "Não significa apenas preço mais baixo. A idéia é entrar na casa do consumidor, fidelizar o cliente, que só vai encontrar determinado produto de marca própria naquele estabelecimento", explica.

O mix de marcas próprias começou pelos produtos de limpeza, avançou pelos itens de higiene e hoje abrange quase todas seções. São cortes de carnes, grãos, cereais, sorvetes, refrigerantes, pudins, farinhas, massas, congelados, laticínios e outros.

Para o grupo Sonae, da rede de supermercados Big, os produtos que levam o nome da empresa já representam 5,5% do faturamento total e o crescimento é da ordem de 7% a 8% ao ano. São 1,1 mil artigos com preços, no mínimo, 10% menores.

Conforme o gerente de marcas próprias do Sonae, José Luiz Fink, o grupo abriu o leque em função do sucesso nas vendas. Investe também nos produtos da marca Vida, alimentos de linha orgânica, e nos produtos Big Care, na linha de higiene e limpeza. "Temos um departamento que confere o padrão de qualidade dos produtos com nossa marca. E o preço praticado é menor porque ocupamos a ociosidade da indústria dos nossos fornecedores", explica.

Fonte: Diário Catarinense (por Simone Kafruni), adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?