Supermercados britânicos têm margem de até 28% com leite

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Serviço para um Comércio Justo (Office of Fair Trade - OFT) do Reino Unido divulgou um relatório sobre o Código de Conduta dos Supermercados. Uma das conclusões deste relatório é que cada vez é maior o tamanho e o poder das cadeias de supermercados. Além disso, tem diminuído consideravelmente a posição negociadora dos fornecedores, especialmente quando se trata se produtores.

Estes fatores contribuem para que a cada ano aumentem as margens dos lucros dos supermercados. No caso do leite fluido, o relatório informa que as margens de lucros dos supermercados aumentaram de 3% em 1996 para 28% em 2003, enquanto os preços ao produtor caíram 25% no mesmo período.

Fonte: Agrodigital, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?