O Serviço para um Comércio Justo (Office of Fair Trade - OFT) do Reino Unido divulgou um relatório sobre o Código de Conduta dos Supermercados. Uma das conclusões deste relatório é que cada vez é maior o tamanho e o poder das cadeias de supermercados. Além disso, tem diminuído consideravelmente a posição negociadora dos fornecedores, especialmente quando se trata se produtores.
Estes fatores contribuem para que a cada ano aumentem as margens dos lucros dos supermercados. No caso do leite fluido, o relatório informa que as margens de lucros dos supermercados aumentaram de 3% em 1996 para 28% em 2003, enquanto os preços ao produtor caíram 25% no mesmo período.
Fonte: Agrodigital, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.