Uma startup mineira do setor de alimentação lançou um sorvete natural sem leite, feito com inhame. Fábio Neto é um dos criadores da foodtech, que tinha o desafio de achar um alimento para substituir o leite.
“O inhame traz um valor nutritivo muito grande e uma textura muito boa para o sorvete e para os alimentos. E ele não deixa tanto sabor residual. Então, foi uma combinação perfeita que a gente encontrou”, disse Fábio.
Os sorvetes são produtos “plant-based”, ou seja, produzidos à base de plantas, um mercado que movimentou quase 90 milhões de dólares em 2020, de acordo com o Euromonitor Internacional.
São nove sabores, feitos com ingredientes de uma fazenda da empresa. A marca tem mais de 70 pontos de vendas em Belo Horizonte e Uberlândia. Em São Paulo, atendem por e-commerce e aplicativos de delivery. Os preços são a partir de R$ 14,90. Agora, o plano é investir em outros produtos baseados em plantas.
“A partir do inhame, nós estamos desenvolvendo outros tipos de produtos, que nós esperamos na virada de 2021 para 22 já lançá-los," pontuou.
As informações são do Pequenas Empresas & Grandes Negócios, adaptadas pela Equipe MilkPoint.