ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

SP: Nestlé confirma ampliação em Araraquara

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/02/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
A multinacional Nestlé confirmou os planos para nova ampliação da unidade de Araraquara (SP). O objetivo é aprimorar, principalmente, o setor de recebimento de leite por causa do aumento da demanda. O valor do investimento não foi divulgado.

No ano passado, a empresa suíça envasou 54 milhões de litros de leite em Araraquara. Para este ano, a previsão é atingir 94 milhões de litros, enquanto que para 2012 a expectativa é chegar a 120 milhões de litros.

O projeto de ampliação não foi detalhado pela empresa. Por meio de sua assessoria, a Nestlé informou que ainda não tem prazos de execução e término da obra. A assessoria não informou também a previsão de geração de empregos.

Em novembro de 2009, a empresa anunciou investimentos de R$ 120 milhões na fábrica para implantar sua linha de produção de leite em pó. Atualmente, a capacidade instalada da unidade para envase é de 100 milhões de litros de leite por ano.

O prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), se encontrou na semana passada com o vice-presidente corporativo da Nestlé, João Dornellas, para discutir a ampliação, e disse que a prefeitura vai auxiliar na expansão da fábrica, melhorando os acessos viários.

A matéria é de Venceslau Borlina Filho, publicada no jornal Folha de São Paulo, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.


Você já participou da pesquisa do Índice de Confiança da Produção de Leite (ICPL)? Clique aqui e saiba como funciona essa nova ferramenta elaborada pelo MilkPoint para auxiliar o setor.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint