Sorvetes são incluídos na merenda escolar do município de São Paulo
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Serão distribuídas 35 toneladas de sorvete, quinzenalmente, nas 459 Escolas Municipais de Educação Infantil - EMEIs; 464 Escolas Municipais de Ensino Fundamental - EMEFs; e 339 Creches, totalizando mais de 1.200 instituições, número que corresponde a aproximadamente 700 mil crianças, de 2 a 14 anos, em todo o município.
De acordo com a Secretaria Municipal de Abastecimento (SEMAB), nas creches os sorvetes distribuídos serão à base de iogurte ou queijo petit suisse. Nas EMEIs e EMEFs, o sorvete distribuído será o feito à base de leite em três sabores: chocolate, côco ou leite condensado.
O objetivo da ABIS é estender o projeto para todo o país. "Isso movimenta toda a cadeia produtiva", explica o presidente da entidade. "Naturalmente as cidades vão procurar fornecedores regionais, o que alavanca empregos nas próprias indústrias, no âmbito de fornecedores, distribuidores e a própria agricultura para a produção de sorvetes com sabores de frutas" diz Weisberg.
Fonte: Assessoria de imprensa da ABIS, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.