FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

SINDILEITE-SC participa das ações de promoção da cadeia produtiva do leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/02/2021

1 MIN DE LEITURA

0
1

O Sindicato da Indústria dos Laticinios do Estado de Santa Catarina está participando de uma campanha, liderado pela Associação Brasileira das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios – G-100, que visa esclarecer para a população sobre a importância nutricional do leite e seus derivados para a saúde e para a economia do Brasil.

A Campanha quer promover a relevância da cadeia produtiva do leite na economia brasileira e debater os impactos da Reforma Tributária para os laticínios. A campanha começou ainda em 2020, no dia 21 de dezembro, quando lideranças do setor foram recebidas em uma audiência pelo Relator da Reforma Tributária no Congresso Nacional, Dep. Agnaldo Ribeiro, e sua equipe técnica. Foi o segundo encontro desde o início dos trabalhos desta Comissão.

Na ocasião, foi entregue um documento com todas as informações a respeito da importância do setor para a sociedade brasileira e sobretudo da crucial contribuição que o Congresso Nacional e o Executivo têm dado ao setor lácteo nacional.

O documento reivindica que, na Reforma, se mantenha o setor sob a atual situação tributária de PIS e COFINS instituída pelo Congresso Nacional nos últimos 20 anos, em que um dos principais benefícios é o Programa Mais Leite Saudável. O sistema vigente é baseado no crédito presumido para compra de leite do produtor.

Uma mensagem foi exposta em painéis de LED e pórtico ao longo da chegada do Aeroporto Internacional de Brasília, por onde devem passar os Parlamentares que estão chegando à Capital Federal, que resume a relevância dos laticínios para o Brasil: “Leite, Queijos e Iogurtes: Saúde na mesa! Geram 5 milhões de empregos. Alimentos básicos, seguros e nutritivos.”

A ação tem apoio dos sindicatos dos estados de Santa Catarina, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia e Rio Grande do Sul. A Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (ABIQ), Associação Brasileira de Leite Longa Vida (ABLV), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Viva Lácteos e a Terra Viva complementam a iniciativa.

Fonte: SINDILEITE-SC com informações Assessoria G100.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint