Sindileite tem novo presidente em Goiás
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Para Helou, como toda atividade econômica, também as de produção, industrialização e comercialização do leite estão sujeitas a altos e baixos mas, certamente, seriam menos instáveis se o governo tivesse um outro entendimento em relação aos lácteos. Segundo ele, é inconcebível que o leite como alimento dos mais completos e relativamente barato não esteja na base dos programas sociais do governo, quer nas cestas básicas distribuídas à população carente, quer na merenda escolar.
Ele reclama ainda que, além de não contar com um apoio ostensivo do governo, o setor muitas vezes ainda é obrigado até a enfrentar resistências, como certas campanhas do Ministério da Saúde que apresentam o leite como alimento com colesterol elevado.
O presidente do Sindileite diz que a prova do descaso do governo federal para com o setor lácteo foi o recente aumento da carga tributária imposto ao segmento, que majorou as contribuições do PIS/Cofins para a agroindústria.
Ele admite que as relações entre produtores de leite e laticínios ainda são conflituosas, mas prevê que tendem para um futuro de maior interatividade.
Fonte: O Popular/GO, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.