Sindileite quer longa vida no programa Goiás Competitivo
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Ele reconhece que o governador Marconi Perillo tem concedido benefícios fiscais ao longa vida, mas alega que a política de alíquota zero adotada por São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul elimina toda a competitividade do produto goiano.
O presidente do Sindileite tem esperanças de incluir o longa vida na lista dos produtos beneficiados pelo Goiás Competitivo porque o programa não é algo fechado, mas sim uma proposta colocada pelo governo para discussão com parlamentares, empresários e a sociedade em geral.
"O próprio secretário da Fazenda Giuseppi Vecci, nos disse após debate sobre o assunto na Assembléia Legislativa, que o governo está aberto a sugestões que contribuam para aprimorar sua proposta", lembra o dirigente do Sindileite.
Programa
O programa Goiás Competitivo deve implicar na redução de carga tributária do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) para cerca de 140 produtos dos mais consumidos pela população nos segmentos de alimentação, educação, saúde, vestuário, higiene e construção civil.
De acordo com o governo, a proposta deve ser encaminhada à Assembléia Legislativa no início do próximo mês e tem como principal objetivo melhorar a competitividade dos produtos goianos, estimulando a produção interna da economia e, conseqüentemente, incrementando a geração de emprego e renda.
Fonte: O Popular/GO (por Edimilson Souza Lima), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.