ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Sindilat-RS: 2014 foi apertado para o leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/01/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos derivados do Estado do Rio Grande do Sul teve sua direção assumida por Alexandre Guerra recentemente. Em um cenário de preocupações – cerca de 20 mil famílias que fornecem leite para a indústria estão com pagamentos atrasados e dificuldade para vender sua produção – Guerra afirma que os casos de inadimplência e problemas de venda são pontuais.

Em entrevista ao Jornal do Comércio, o presidente do Sindilat-RS contou que o que gerou os problemas enfrentados agora foram os baixos resultados para o setor em 2014. “começamos 2014 com valores mais apertados e elevação nos custos, tanto para as indústrias quanto para os produtores (...) a recuperação dos preços não aconteceu e, no final do ano, a queda de preço foi ainda maior” disse Guerra. ”A indústria trabalhou no seu limite. Em casos pontuais, algumas empresas enfrentaram dificuldades financeiras” completou.

Guerra mencionou a entrada de novas empresas no estado, como a Lactalis e a Italac e o momento de transição da cadeia como soluções da situação. Além disso apresentou dados da perspectiva de crescimento da produção, com 5% para a nacional e 7% só no Rio Grande do Sul – explicou ainda que 60% da produção do estado é comercializada para fora deste.

Quando questionado sobre 2015, Alexandre Guerra admite que será um ano apertado, apesar de perspectiva de aumento do consumo. Entretanto menciona o mercado internacional como alternativa: “A China e África estão elevando o consumo de leite”.

As informações são do Jornal do Comércio, adaptadas pela equipe MilkPoint


0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint