Shefa lança bebida à base de soja

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A busca por uma alimentação mais saudável e a conveniência para o consumidor das bebidas prontas estimularam as vendas de bebidas à base de soja. No ano passado, esse segmento cresceu 12% e o consumo nacional subiu de 65 milhões de litros em 2002 para 73 milhões de litros em 2003.

Aproveitando a crescente do mercado, a Shefa lançou uma bebida à base de soja com sabor original. A empresa tem investido na diversificação de seus produtos e já atua no mercado de bebida à base de soja com sabor de frutas há quase quatro anos. As vendas anuais da Shefa nesse segmento cresceram no ano passado em média 22% comparado a 2002. A expectativa da empresa é elevar a média de aumento das vendas de bebidas à base de soja para 26% com o lançamento da nova bebida.

A nova bebida foi desenvolvida para atender à crescente demanda entre pessoas com intolerância à lactose e ao aumento do consumo em especial entre as mulheres, explica o gerente comercial da Shefa, Pedro Ribeiro. "A popularização dos benefícios da soja para aliviar os problemas provocados pela menopausa e osteoporose tem sido estimulado para prevenir doenças", explica.

Fonte: Shefa, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?