ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Shefa inicia produção de lácteos no Acre

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/08/2009

1 MIN DE LEITURA

1
0
A indústria de leite longa vida Shefa, com sede em Amparo, interior de São Paulo, se instala no Acre em setembro, com a expectativa inicial de processar cem mil litros de leite diariamente de quatro mil produtores locais. Além do leite, queijo, sucos e achocolatados são produtos da empresa. O empreendimento, que vai gerar 120 empregos, será erguido no Novo Distrito Industrial, segundo distrito de Rio Branco. O anúncio foi feito na última sexta-feira na Expoacre, na presença do governador Binho Marques.

Em São Paulo a indústria processa diariamente um milhão de litros de leite. No Acre o leite receberá o nome de Laticínios da Amazônia. O diretor da empresa, Vicente Neto, diz que o Acre é um estado que chama atenção pela localização - na fronteira com o Peru, pelo incentivo do governo do Estado e que se destaca no cenário nacional pelo respeito ao meio ambiente. "Vamos produzir aqui um queijo ecológico, para públicos mais exigentes. Hoje o nome Acre é uma boa marca", avalia.

A indústria vai comprar leite em um raio de até 800 quilômetros, podendo alcançar Cruzeiro do Sul e até Rondônia. "Quando a BR 364 estiver pronta, o mercado acreano irá se expandir muito e podemos inverter essas relação com Rondônia, deixando de ser um estado importador para exportador", avaliou Binho Marques.

Para garantir a expansão da bacia leiteira, governo do estado e instituições financeiras se unem para a concessão de crédito e assistência técnica. Cartas de Crédito para a aquisição de gado leiteiro foram entregues a produtores rurais pelo Banco do Brasil na última sexta-feira. E mais 63 novos projetos no valor de R$ 2,4 milhões serão liberados nos próximos dias.

A matéria é de Sandra Assunção, para a Agência de Notícias do Acre, adaptada e resumida pela Equipe MilkPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

WALTER JOSE PEREIRA

PASSOS - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 17/08/2009

Pelo que conheço dos Senhores: Emilio, Eduardo e Vicente Benedictis, o Brasil esta ficando pequeno para esse trio.

Parabens!!!

MilkPoint AgriPoint