Shefa aumenta vendas em quase 30% no primeiro semestre

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

As vendas de leite longa vida (UHT) Shefa no primeiro semestre de 2004 cresceram 29% em comparação com igual período do ano passado. Esse percentual é bem superior a média de 8% de crescimento registrada pelo mercado neste setor, segundo informações da empresa. Segundo dados da assessoria de imprensa da Shefa, a ampliação dos negócios é resultado de investimentos para melhorar a qualidade e oferecer ao consumidor um produto diferenciado com inovações desde o processo de produção até a embalagem. A empresa também se beneficiou da redução das vendas da Parmalat.

A Shefa planejava expandir suas vendas e ocupar espaços nos mercados deixados pela Parmalat, mas, explica Pedro Ribeiro, gerente comercial da empresa, apostou numa estratégia de longo prazo, iniciada em meados do ano passado. "Queremos nossa marca com a mesma posição de um líder em qualidade e preço compatível", acrescenta.

A primeira iniciativa nesse sentido foi adotar um processo inédito de pasteurização, que conferiu ao produto um sabor mais próximo ao leite pasteurizado com as vantagens do longa vida. Pela introdução da tecnologia até então inédita no País, a Shefa foi a primeira empresa brasileira a receber o selo UltraFresh da Tetra Pak. Em meados de maio deste ano, deu mais um passo e lançou uma embalagem de leite longa vida com a nova tampa Flex Cap (abre-fecha) também inédita no mercado, que dispensa o uso de tesoura para sua abertura.

"Investimentos em mídia na região de Campinas, onde a Shefa é líder de mercado, e na modernização das fazendas de nossos fornecedores de leite complementaram a estratégia de negócios", conclui Ribeiro. Manter investimentos em melhoria da qualidade continua sendo a prioridade neste segundo semestre. O mercado, na avaliação de Ribeiro, é muito ágil e as mudanças muito rápidas. "A economia em geral está mais aquecida e quem fica pensando perde o trem", observa. A expectativa da empresa, que também tem diversificado a produção com o lançamento de outros produtos alimentícios, como a bebida à base de Soja sabor Original, é consolidar a marca Shefa no segmento alimentício do estado de São Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?