Shefa aumenta vendas em quase 30% no primeiro semestre
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A Shefa planejava expandir suas vendas e ocupar espaços nos mercados deixados pela Parmalat, mas, explica Pedro Ribeiro, gerente comercial da empresa, apostou numa estratégia de longo prazo, iniciada em meados do ano passado. "Queremos nossa marca com a mesma posição de um líder em qualidade e preço compatível", acrescenta.
A primeira iniciativa nesse sentido foi adotar um processo inédito de pasteurização, que conferiu ao produto um sabor mais próximo ao leite pasteurizado com as vantagens do longa vida. Pela introdução da tecnologia até então inédita no País, a Shefa foi a primeira empresa brasileira a receber o selo UltraFresh da Tetra Pak. Em meados de maio deste ano, deu mais um passo e lançou uma embalagem de leite longa vida com a nova tampa Flex Cap (abre-fecha) também inédita no mercado, que dispensa o uso de tesoura para sua abertura.
"Investimentos em mídia na região de Campinas, onde a Shefa é líder de mercado, e na modernização das fazendas de nossos fornecedores de leite complementaram a estratégia de negócios", conclui Ribeiro. Manter investimentos em melhoria da qualidade continua sendo a prioridade neste segundo semestre. O mercado, na avaliação de Ribeiro, é muito ágil e as mudanças muito rápidas. "A economia em geral está mais aquecida e quem fica pensando perde o trem", observa. A expectativa da empresa, que também tem diversificado a produção com o lançamento de outros produtos alimentícios, como a bebida à base de Soja sabor Original, é consolidar a marca Shefa no segmento alimentício do estado de São Paulo.
Fonte: Assessoria de Imprensa, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.