ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Setor leiteiro do Chile duplica exportações no primeiro semestre de 2011

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/07/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
As boas expectativas que o setor leiteiro do Chile tem estão começando a se concretizar. Nos primeiros cinco meses de 2011, o comércio exterior de lácteos do país mostrou um aumento significativo das exportações, registrando um crescimento correspondente a 52,4% com relação ao mesmo período de 2010.

No restante de 2011, espera-se que as exportações totais de lácteos continuem maiores que as do ano anterior, tanto em volume, como em valor, em especial como consequência da melhora dos preços e de uma recuperação da demanda internacional, segundo indicou o presidente da Associação de Produtores de Leite de Osorno (Aproleche), Dieter Konow.

Considerando que as importações alcançaram pouco mais de US$ 46,3 milhões e as exportações superaram os US$ 96 milhões, o balanço dos lácteos é de um excedente de mais do dobro das primeiras e o mesmo ocorre em termos de volume, onde as exportações são o dobro das importações.

Em termos de volume, de janeiro a maio de 2011 as exportações chegaram a 181 milhões de litros, 37% a mais que no mesmo período do ano anterior, constituindo-se no volume mais alto dos últimos quatro anos para os primeiros cinco meses do ano. A reportagem é do www.biobiochile.cl, publicado no site Lechería Latina.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint