ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Setor discute criação de mercados futuros para lácteos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/10/2007

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

3
0
Laticínios e lideranças de produtores têm analisado junto à BM&F a criação de mercados futuros para lácteos no Brasil, visando implantar o instrumento que já é utilizado há alguns anos nos Estados Unidos. O estágio atual é de definição de um indicador de mercado, que está a cargo do Cepea/USP.

O setor já havia proposto a criação de mercados futuros para lácteos há alguns anos, mas a idéia não prosperou. A visão é que, hoje, a situação está mais propícia para viabilizar. Entre as diferenças em relação àquela época está o fato dos estudos atuais visarem o leite refrigerado e não os produtos acabados, como queijos e leite longa vida. Também, com o final dos estoques reguladores da Europa e Estados Unidos, espera-se uma volatilidade muito maior no mercado internacional, o que favorece a idéia de proteção proporcionada pelo instrumento.

No World Dairy Summit 2007, realizado na semana passada em Dublin, Irlanda, Clayton Hough, vice-presidente da IDFA, associação de indústrias nos EUA, disse que uma das bandeiras das empresas americanas junto ao Congresso do país é a ampliação do serviço para as empresas - hoje, apenas as cooperativas podem utilizar as ferramentas.

Equipe MilkPoint.

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

LUIZ FERNANDO DE MATTOS PIMENTA

GOIÂNIA - GOIÁS - PESQUISA/ENSINO

EM 08/10/2007

O mercado de futuros para leite resfriado sinaliza a demanda das indústrias e permite o produtor planejar com maior antecedência suas estratégias de custo de produção.

É muito bem vindo, embora tenha dúvidas de que o segmento das indústrias se interessem por ele...(principalmente por seus efeitos...). Os produtores sempre terão que ter custos flexíveis, já que os dados têm mostrado que o leite tem tido variações de preços reais muito fortes em curtos perí­odos de tempo. Quem não tiver gestão de custos não aguenta dançar com a música...
AROLDO AUGUSTO MARTINS

EDEALINA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 08/10/2007

Esse é um instrumento que podemos utilizar para melhor programar nosso investimento na produção de leite, já que hoje estamos dando tiro no escuro.
JOÃO PAULO

MARINGÁ - PARANÁ - ESTUDANTE

EM 08/10/2007

A utilização do mercado futuro como ferramenta para a manutenção de preços ao produtor é fundamental. Preços estáveis e com menor volatilidade permitem tomar decisões de investimento de forma planejada, aumentando a eficiência da cadeia produtiva.
MilkPoint AgriPoint