O Senado dos Estados Unidos votou na semana passada em favor de estender um controverso programa de subsídios ao setor leiteiro que os oponentes dizem que poderá custar até US$ 2,4 bilhões em assistência a proprietários de pequenas fazendas leiteiras.
O Comitê do Orçamento do Senado norte-americano votou pela extensão em dois anos do programa de Compensação de Perda de Rendimento com Leite (Milk Income Loss Compensation - MILC), que deveria terminar no final de 2005.
"O programa tem a intenção de ajudar os produtores de leite quando os preços realmente exigem alguma forma de assistência", disse o senador Herb Kohl, de Wisconsin, que introduziu a emenda. Os poucos senadores que votaram contra a emenda disseram que esta poderia distorcer o mercado leiteiro.
O programa MILC foi criado como parte da legislação agrícola (Farm Bill) 2002. Todo o Senado e o Parlamento dos EUA precisam concordar com a medida antes que ela se torne lei.
Fonte: Reuters, adaptado por Equipe MilkPoint
Senado dos EUA aprova extensão de programa de subsídios no setor leiteiro
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.