ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Seminário destaca nutrição e qualidade no Piauí

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/04/2007

1 MIN DE LEITURA

0
0
Amanhã (21) acontece em Barras (PI) o seminário sobre Nutrição de Bovinos de Leite e Instrução Normativa 51, promovido pelo Sebrae. A instrução entrará em vigor no Nordeste a partir de julho deste ano. O evento acontece no auditório da Secretaria de Educação daquele município, localizado a 119 quilômetros ao norte de Teresina, capital do Estado.

"Vamos realizar esse seminário para sensibilizar os produtores daquela região quanto à importância da alimentação correta para a melhoria da produtividade e para a diminuição dos custos de produção", informou o técnico do Projeto de Leite e Derivados do Sebrae/PI, Fabiano Chaves.

A programação do evento inclui palestras e visita técnica à Fazenda Santa Alice, com sede no município. "Nesse seminário irei difundir a viabilidade da utilização racional dos volumosos na alimentação dos animais", destacou o professor-doutor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Arnaud Azevedo. "Repassarei também técnicas de formulação correta das rações mesclando tipos de volumosos, o que diminui os custos com suplementação e aumenta a lucratividade", emendou.

Nessa capacitação serão ensinadas as formas corretas de utilização e combinação desses alimentos como: cana-de-açúcar com uréia, capim elefante, pastos de capim quicuio e outras gramíneas. O repasse das técnicas acontecerá na visita à Fazenda Santa Alice.

Já o fiscal federal agropecuário, Antônio Auro da Silva, ministrará palestra sobre a Instrução Normativa 51 - Instrumento para Melhoria da Qualidade do Leite no Brasil. "A Instrução Normativa 51 vem sendo implantada desde julho do ano passado no Sul e Sudeste do país. Agora é a vez do Norte e do Nordeste", lembrou.

As informações são de Antônia Pessoa, da Agência Sebrae de Notícias.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint