A intenção, disse o presidente da Batávia, José Antônio Prado Fay, é reposicionar a marca no mercado e ampliar a venda de produtos mais sofisticados. A empresa tem optado, ao contrário do que ocorria quando pertencia à Parmalat, por vender produtos com maior valor, a exemplo dos refrigerados, em vez apenas de leite em caixinha ou in natura.
Fay afirma que o resultado já teve impacto sobre os números da empresa. Em 2003, o faturamento foi de R$ 509 milhões e em 2004 subiu para R$ 562 milhões. Para 2005, as perspectivas são ainda melhores: R$ 600 milhões.
No primeiro trimestre de 2005, as vendas cresceram 17% em relação ao mesmo período do ano passado. É isso, disse Fay, que deu energia para a empresa lançar outros produtos. A nova aposta será em queijos de diversos tipos, entre os quais o brie. Porém, a volta ao mercado publicitário se dá em torno da linha de produtos Kissy Smoothies, bebida láctea, com diferentes sabores: uvas roxa e verde, açaí e guaraná, laranja, abacaxi e manga, com 0% de gordura.
Fay adiantou que, se a campanha que começa a ser veiculada esta semana, criada pela agência Dez e que traz uma vaquinha com turbante à Carmem Miranda, fizer sucesso, a empresa poderá dobrar o investimento no segundo semestre.
Sempre de olho nas possibilidades de produtos que custam mais ao consumidor e possam contribuir para o aumento do faturamento, sobretudo fora da região Sul, a Batavo também investe para reconquistar os consumidores da região Sudeste, sobretudo os de São Paulo.

Fonte: O Estado de S.Paulo, adaptado por Equipe MilkPoint