ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Segundo dia do Interleite Sul 2014 segue com palestras de alta qualidade

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/09/2014

1 MIN DE LEITURA

1
0
No segundo dia de palestras do Interleite Sul, a temática dá aos participantes uma visão mais ampla do setor. A proposta do evento é dar uma visão geral sobre produção de leite, abordando principalmente temas relacionados a gestão e futuro da atividade. Dessa forma, os participantes sairão do evento com uma visão mais ampla e abrangente da atividade, além de informações técnicas de alta qualidade.

Confira as fotos:



Abrindo o segundo dia, Cícero Bley Jr., Superintendente de Energias Renováveis da Itaipu, ministrou a palestra “Manejo de dejetos em produção de leite: transformando custo em receita”, falando sobre biodigestores. Está aí um tema cada vez mais importante e sobre o qual há ainda poucos especialistas no país, mas trabalhos consistentes sendo realizados.

Em seguida, Carla Maris Bittar, professora da ESALQ/USP, ministrou a palestra “Conceitos atualizados e novas tecnologias em criação de bezerras e novilhas”. Durante a palestra, Carla apresentou novas tecnologias para garantia de transferência de imunidade passiva e seu monitoramento, que deverão auxiliar na redução das taxas de mortalidade em alguns rebanhos, além de resultar em maiores taxas de crescimento e, também, atualizações nas recomendações de alimentação de bezerras e novilhas.

Fechando o primeiro bloco de palestras, Elias Facury, professor da UFMG, ministrou a palestra “Manejo sanitário de bovinos de leite”, que debateu a importância cada vez maior da questão sanitária, tanto pela intensificação dos sistemas de produção e desafio às vacas, como pelas exigências crescentes a respeito de como deve ser feito o manejo sanitário.

Na parte da tarde, o evento seguirá com palestras sobre a terceirização de produção de volumosos, conceitos atualizados sobre o período de transição e as bases para a gestão eficiente de fazendas leiteiras.

Após o Interleite Sul, no dia 25 de setembro, o MilkPoint também realizará o mini-curso “Compost Barn e instalações para vacas de alta produção”, que será ministrado pelo Médico Veterinário Sandro Viechnieski, gerente e parceiro da Star Milk, propriedade que produz cerca de 6.400.000 litros de leite/ano localizada no Oeste do Paraná (Ceú Azul).
 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

LUIS CARLOS CAMPAGNOLO

TOLEDO - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 26/09/2014

Muito Bom o Evento. Parabéns a toda equipe Agripoint!!
MilkPoint AgriPoint