Seca reduz em 30% produção de leite no Sudoeste do Paraná
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Segundo o diretor do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Franscisco Beltrão, Joanes Vinaga, ainda não foi possível fazer um quadro geral da situação no município. Porém, ele avalia que mais da metade dos produtores rurais esteja enfrentando dificuldades com a seca. De acordo com ele, das cerca de 3 mil propriedades rurais de Francisco Beltrão, 2 mil são de produtores de leite que estariam sofrendo grandes prejuízos. ''A maioria é formada por pequenos produtores, com propriedades médias em torno de 20 hectares, cuja produção de leite é a principal fonte de renda'', diz.
De acordo com Vinaga, a produção está comprometida por causa das pastagens secas. ''Enquanto que com outras criações como suinocultura e avicultura é possível bombear água de distâncias maiores, o produtor de leite não tem alternativas a não ser a chuva. A irrigação é inviável'', analisa.
Fonte: Folha de Londrina, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.