Seca afeta preço aos consumidores catarinenses

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O consumidor catarinense começa a perceber os efeitos da seca que assola os estados do Sul. Leite e derivados registraram aumento. Entre os hortifrutigranjeiros, o impacto deve ocorrer mais tarde, pelo menos na região abastecida pelo cinturão verde da Grande Florianópolis.

De acordo com o presidente da rede Giassi de supermercados, Zefiro Giassi, o leite e seus derivados tiveram aumento entre 10% e 15% nos últimos dias por causa da seca nas pastagens. Se a estiagem persistir os reajustes devem continuar.

A doméstica Selma Dionísio da Silva destaca que o produto foi um dos que mais subiram nas últimas semanas. O preço médio do litro fica próximo de R$ 1,40, embora nas promoções seja possível encontrar uma marca por R$ 1,27.

Fonte: Diário Catarinense (por Simone Kafruni), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?