Com o objetivo de aumentar o nível de conhecimento da classe médica e das autoridades públicas sobre a importância do consumo de produtos lácteos para a prevenção da osteoporose, a Láctea Brasil e a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), lançam hoje (30/06) em São Paulo, a Pré Campanha "Leite, derivados e a prevenção da osteoporose".
Segundo o médico João Lindolfo Cunha Borges, da SBEM, a Campanha será destinada à toda população brasileira para a prevenção da osteoporose, com enfoque especial no produto leite. "Usaremos como divulgação da nossa mensagem os meios de comunicação, entre eles o rádio, televisão, outdoors, conferencias para médicos e folhetos explicativos", revela Borges.
Para o presidente da Láctea Brasil, Paulo Portilho, um dos objetivos da Campanha é aumentar o consumo de leite e derivados entre jovens e adultos. Ele comenta ainda que a maioria dos produtos lácteos comercializados no País enfocam exclusivamente as crianças. "A indústria de lácteos deveria explorar mais o público jovem e adulto", diz.
Segundo o médico, a osteoporose é uma doença que compromete a qualidade dos ossos em pessoas de qualquer idade e sexo, embora quase não apresente sintomas. Entre os alimentos ricos em cálcio, nenhum outro é tão importante como o leite e seus derivados.
"A SBEM tem grande penetração no Brasil e no exterior, mas precisamos da força política e financeira da indústria leiteira para deslanchar a Campanha", acrescenta Borges.
Fonte: Juliano Fantazia, da Equipe MilkPoint
SBEM e Láctea Brasil lançam Campanha de prevenção a osteoporose
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.