O diretor da companhia de lácteos canadense Saputo Argentina AS Héctor Molfino, disse que este será um bom ano para a atividade leiteira. A empresa está com um projeto de abertura de uma fábrica a mais por ano, somando às sete fábricas já existentes com um plantel de 3000 vacas que fornecem 40 mil litros de leite para a empresa. Por esta razão, serão ampliadas as fábricas de Rafaela e Tío Pujio.
"No ano passado, houve um crescimento de 17% na produção e hoje há uma oportunidade para o crescimento. Há entusiasmo, bons preços, custos razoáveis e talvez o clima possa acompanhar esta perspectiva".
Questionado sobre se ele acredita que este cenário poderá permanecer no restante de 2005 e ter uma continuidade durante o próximo ano, ele respondeu que "é muito difícil realizar uma previsão neste prazo, mas que vê uma alta probabilidade de uma sustentação das condições em médio prazo".
Molfino disse que a companhia planeja crescer. "Dentro da produção de leite e com algumas reestruturações produtivas e instalações que temos realizado, pensamos em seguir crescendo".
Ele disse que o projeto da Saputo é fazer crescer sua presença nos próximos anos e, por isso, ampliou as plantas de Rafaela e Tío Pujio, com o aumento da variedade de queijos, de acordo com as necessidades internacionais e para atender ao mercado local.
Molfino disse também que a Saputo trabalha para exportar e vender localmente em partes iguais, sem preponderância, mas atenta aos vaivens dos mercados. "Sabemos que no mercado interno existem alguns limites próprios das condições gerais e relacionados com os níveis de renda da população e critérios de consumo, que o mercado externo não tem". Ele deixou claro que a preocupação da empresa é exportar produtos de valor agregado, como variedades de queijos.
Fonte: Laopinion, adaptado por Equipe MilkPoint
Saputo projeta crescimento na Argentina
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.