SanCor renegocia sua dívida com órgão do Banco Mundial
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Este acordo formaliza o processo de reestruturação de passivos da empresa, que teve início em outubro de 2002 e foi aprovado em junho de 2004, com o acordo preliminar com os credores que representam a maioria do capital.
A Corporação Financeira Internacional é o maior credor privado da SanCor, com empréstimos de US$ 29 milhões.
A companhia disse que o "refinanciamento obtido se baseia em um sólido plano de negócios e inclui uma extensão do prazo de pagamento a oito anos, com um período de graça até setembro de 2005".
A SanCor engloba 2,1 mil produtores de leite através de 66 cooperativas primárias. Seu faturamento anual é de cerca de US$ 450,00 milhões.
A empresa informou que, a partir de agora, aumentam as possibilidades de fazer projetos de crescimento e desenvolvimento de alternativas estratégicas que permitam oferecer produtos de maior valor agregado e alcançar novos mercados.
Alguns exemplos deste tipo de iniciativa são a aliança com a Arla Foods, para fabricação de proteínas de soro do leite; a União Transitória de Empresas (UTE), formada recentemente com a Dairy Partners Américas Argentina S.A. (DPPA), que representa a união entre Nestlé e Fonterra, para expandir a comercialização de produtos frescos no país; e o crescimento em volumes exportados nos mercados internacionais.
Fonte: infobae.com, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.