San Miguel deve completar aquisição da National Foods

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A gigante do setor de alimentos e bebidas das Filipinas, San Miguel Corp. (SMC), espera completar a aquisição da companhia de lácteos australiana National Foods Ltd. neste mês, de acordo com o diretor financeiro da empresa, Ferdinand Constantino. A compra dará à SMC um terço da indústria de lácteos australiana de A$ 3,5 bilhões (US$ 2,66 bilhões).

"Esperamos completar neste mês. Estamos apenas esperando pelas aprovações necessárias".

A oferta da SMC está sujeita a certas condições, incluindo obter mais de 50% da National Foods, que tem cerca de 19% de suas ações nas mãos da neozelandesa Fonterra, e aprovação assegurada pelos reguladores.

Constantino disse que a SMC não usará todo o empréstimo de US$ 1,85 bilhão feito por empresas estrangeiras para a aquisição de 100% da National Foods. A SMC tinha dito anteriormente que estava considerando eventualmente ficar com até 49% da National Foods para ter espaço suficiente para suas aquisições planejadas, uma vez que pretende fazer mais compras no mercado da Ásia-Pacífico. A venda de ativos está entre as várias opções que estão sendo consideradas pela SMC para administrar seu quadro financeiro e permitir que a empresa corra atrás de outras aquisições.

Esta seria a maior aquisição da companhia, uma vez que a colocará em posição de ser um dos principais conglomerados de alimentos e bebidas da região. A National Foods é dona das principais marcas de produtos aos consumidores, como a de leite fresco Pura, de queijos King Island, de iogurtes Yoplait e de sobremesas lácteas Fruchee.

A SMC espera se beneficiar com o acordo em meio a aumentos nos preços do leite em pó. A transação colocará a companhia na lista das principais companhias de alimentos e bebidas do mundo.

A SMC tem uma estratégia de longo prazo de crescimento de seus negócios de alimentos e bebidas em países selecionados da região da Ásia-Pacífico. A empresa prefere de forma geral adquirir negócios com uma forte equipe local de administração e permitir que a equipe local leve ao crescimento do negócio localmente e à expansão orgânica utilizando o conhecimento do grupo SMC nos mercados chaves da Ásia.

Antes de finalizar sua estratégia para o negócio da National Foods, a SMC fará uma ampla revisão, entre outras coisas, da performance financeira da National Foods, planos de longo prazo, atividades, bens e posição de mercado, com o objetivo de identificar oportunidades para crescimento no rendimento e outros benefícios e avaliar sua posição financeira.

A SMC disse que a revisão da National Foods começará após a aquisição de todo o controle da companhia de lácteos.

A SMC foi vencedora de uma disputa de cinco meses pela compra da National Foods com a rival neozelandesa Fonterra. A disputa, iniciada em dezembro do ano passado, culminou com a oferta de A$ 6,40 (US$ 4,87) por ação, maior do que a oferta inicial de A$ 5,90 (US$ 4,49) por ação e que a oferta da Fonterra, de A$ 6,20 (US$ 4,72) por ação.

Em 19/05/05 - 1 Dólar Australiano = US$ 0,76182
1,31265 Dólar Australiano = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)

Fonte: The Philippine Star (por Zinnia B. Dela Peña), adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?