ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Sadia oficializa joint venture com Kraft

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/09/2008

1 MIN DE LEITURA

1
0
A Sadia S.A. oficializou ontem (01), por meio de comunicado, a celebração de uma joint venture com a Kraft Foods Brasil S.A. ("KFB") para operar, no Brasil, atividades de fabricação, comercialização e distribuição de queijos, incluindo os produtos atualmente comercializados pela KFB com a marca Philadelphia, assim como os queijos e patês de queijo comercializados com a marca Sadia.

O resultado da joint venture, K&S Alimentos S.A. ("K&S"), é uma sociedade anônima de capital fechado, com sede em Curitiba-PR, na qual a KFB passou a titular 51% e a Sadia 49% das ações. A K&S conta com estrutura profissional e de governança corporativa próprios, nos termos estabelecidos em Acordo de Acionistas celebrado pelas partes no contexto da associação, assinado pelas empresas no dia 28 de abril (veja matéria relacionada)

A K&S iniciará sua operação industrial sob a modalidade de fabricação por encomenda, sendo que a partir de janeiro de 2010, as operações serão definitiva e integralmente transferidas para o parque industrial próprio da K&S. A Sadia afirmou que a parceria com a Kraft representa um passo importante para seu fortalecimento no segmento de queijos e está em perfeito alinhamento com a sua estratégia de crescimento e criação de valor para a companhia.

As informações são da Gazeta Mercantil, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

FERNANDO SILVEIRA FEROLLA

MACAÉ - RIO DE JANEIRO

EM 03/09/2008

Parece-me mais um indicativo de que o mercado de lácteos no Brasil está se abrindo, realmente quando parte de um empresariado com bagagem no mercado exterior se volta para este segmento, só podemos comemorar acreditando em um fortalecimento da cadeia produtiva.

Aqui no Rio de Janeiro, estamos iniciando um relação com a Perdigão que hoje opera a antiga CCPL e esperamos que seja uma relação bem proveitosa, principalmente para os produtores tão carentes do nosso estado.
MilkPoint AgriPoint