A Câmara Setorial do Leite do RS examina, hoje às 14h, na Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SAA), as determinações da Instrução Normativa 51 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A IN define procedimentos técnicos de produção, padrões de qualidade, coleta e transporte da bebida.
Conforme o economista rural das câmaras setoriais da SAA, Darcy Bittencourt, a normatização, em vigência a partir de julho de 2005, tornará mais rigoroso o controle da indústria de processamento de leite em relação a seus fornecedores. "A SAA e a Emater vão oferecer treinamento aos produtores, buscando capacitá-los para atender as novas exigências".
Em 2003, a fiscalização federal no estado atingiu 1,485 bilhão de litros e envolveu aproximadamente 69 mil produtores. O segmento também analisa produtividade, preços e estoques neste ano.
Fonte: Diário Popular/RS, adaptado por Equipe MilkPoint
SAA examina determinações da Instrução Normativa 51 no RS
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.