ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Rússia suspende importações de produtos lácteos de seis companhias da Ucrânia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/04/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
O





















Serviço Federal Russo para Supervisão de Proteção dos Direitos do Consumidor e Bem-Estar Humano (Rospotrebnadzor/CPS) anunciou uma barreira de importação aos produtos lácteos processados por seis companhias da Ucrânia, citando “violações da lei na área de proteção aos consumidores. Para garantir os direitos dos consumidores, o CPS suspendeu as importações à Rússia dos produtos lácteos ucranianos  destas empresas”.

A medida se baseou em barreira similar tomada pela Inspeção do Estado da Ucrânia para a Proteção dos Consumidores (Derzhspozhyvinspektsiyeyu) de vários queijos processados pela Lactalis Istra, a subsidiária russa da gigante francesa de lácteos, Lactalis.

O Derzhspozhyvinspektsiyeyu anunciou na semana passada que tomaria “medidas apropriadas para remover” uma variedade de queijos fatiados e cremosos da marca President – processados próximos a Moscou - e “outros produtos russos”, incluindo chocolate, doces e peixe enlatado.

Os produtos proibidos foram “distribuídos com violações aos hipermercados e importantes varejistas” na Ucrânia, disse o Derzhspozhyvinspektsiyeyu.

Antes do anúncio do embargo aos produtos lácteos ucranianos, o Rospotrebnadzor afirmou que a Ucrânia não informou a entidade sobre a remoção dos produtos Lactalis Istra. “Ao contrário das leis estabelecidas pela legislação internacional, as autoridades de controle ucraniano não informarão o CPS sobre a realização de qualquer atividade relacionada à identificação de produtos russos que supostamente não cumprem com os requerimentos de qualidade e segurança”. A entidade disse também que sua própria avaliação dos produtos da Lactalis recolhidos “não revelam nenhuma discrepância”.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint Brasil.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint