Rússia poderá exportar lácteos à UE pela primeira vez
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A aprovação das três companhias foi dada após as garantias fornecidas pelas autoridades russas de que esses estabelecimentos cumprem com as determinações de segurança alimentar da UE e após uma visita de inspeção feita pelo Serviço Veterinário e de Alimentos da Comissão no começo deste ano.
"Esse é mais um sinal da boa cooperação entre a Rússia e a UE. Estou satisfeito que nosso comércio mútuo no setor de alimentos se desenvolverá respeitando a legislação de segurança alimentar em ambos os lados", disse o comissário de Saúde e Proteção ao Consumidor, David Byrne.
A decisão da Comissão Européia permitindo esta mudança será publicada no Jornal Oficial da UE nas próximas semanas. Depois disso as exportações russas poderão ter início. As autoridades russas irão inspecionar as três companhias regularmente para garantir que elas continuem cumprindo os padrões impostos pelo bloco europeu. Os inspetores do Serviço Veterinário e de Alimentos da Comissão também têm o direito de conduzir inspeções.
As três companhias que receberam a autorização são: PJSC "Lianozovo Dairy", em Moscou; "Altayholod" Ltd Barnayl , território de Altayskiy; e PJSC "Lipetskiy hladokombinat" Lipetsk, região de Lipetskiy.
Fonte: Europa.eu.int, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.