RU: Müller almeja redução de 30% do carbono nas fazendas fornecedoras até 2030

A Müller, empresa alemã de laticínios, vai ajudar seus produtores a reduzir em 30% a pegada de carbono nas fazendas, até 2030. Saiba mais aqui!

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Müller – empresa alemã de produtos lácteos – tem como meta uma redução de 30% nas emissões de carbono das fazendas fornecedoras até 2030, no Reino Unido.

Em colaboração com especialistas da indústria e produtores de leite, a Müller identificou três mudanças principais que ajudarão a reduzir sua pegada ambiental nas fazendas: encorajar a substituição ou redução da ração à base de soja na dieta dos rebanhos, usar mais fertilizantes naturais e aumentar o manejo genético.

Continua depois da publicidade

A nova meta, vigente para mais de 500 produtores do Müller Direct (que fornecem leite convencional ou orgânico diretamente para Müller) é parte do programa Müller Advantage de 2022, que ajuda os produtores a gerenciar negócios progressivos e bem-sucedidos, ao mesmo tempo que aborda, de forma proativa, uma série de questões importantes para consumidores e clientes.

Cerca de 99,5% dos produtores de leite Müller Direct assinaram o Müller Advantage em 2021, que fornece ferramentas e apoio para ajudar a melhorar áreas como colaboração na cadeia de fornecimento, saúde do rebanho e redução do impacto ambiental.

A participação dos produtores do Müller Direct no Müller Advantage ao longo de 2022 será mais uma vez incentivada, com a oportunidade de ganhar um pagamento de 1 pence (1,32 centavos de dólar) por litro (equivalente a £ 20.000 ou US$ 26.494,90 para um produtor de 2 milhões de litros por ano).

Continua depois da publicidade

Jon Jenkins, CEO da Müller Milk & Ingredients disse: “Sabemos que os clientes estão pensando com muito mais cuidado sobre as escolhas que fazem, como e onde foi feito, os benefícios para a saúde, o valor que representa e como é embalado. Com 96% dos adultos na Grã-Bretanha comprando leite, o processo de ponta a ponta, da fazenda à geladeira, afeta muitas vidas, e reconhecemos nossa responsabilidade de fazer a coisa certa em toda a cadeia de abastecimento.

“Embora já tenhamos uma história poderosa para contar na indústria de laticínios, toda a cadeia de abastecimento deve se adaptar e trabalhar mais do que nunca para contemplar as necessidades dos mercados que atende.”

A Müller UK & Ireland atingiu recentemente sua meta para 2025 de reduzir sua pegada de carbono em 40%, tendo implementado uma série de mudanças em toda a empresa para torná-la mais eficiente. Seus clientes agora se beneficiam de instalações de última geração, que estão nos locais certos, usam menos energia e produzem menos resíduos.

As informações são do Dairy Industries International, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?