Quatro tanques de resfriamento de leite vão ser utilizados de forma comunitária em Alegrete (RS) por 35 produtores já cadastrados junto à Emater. Eles estão sendo instalados em pontos estratégicos do município, onde há maior concentração de produtores que são das regiões de Pinheiros, Encruzilhada, Caverá e Capivari.
Cada tanque, com capacidade de até 1,5 mil litros vai receber o produto a uma temperatura de 3,5 a 4 graus para serem entregues à indústria.
Conforme o técnico da Emater, Márcio Amaral, com esses tanques, o leite produzido em Alegrete vai ter melhor padrão de qualidade. O município conta com 130 produtores que respondem por uma média diária de 18 mil a 20 mil litros no verão e de nove mil a dez mil litros no inverno.
A partir de 1 de julho, entra em vigor instrução normativa que trata sobre as condições do leite que será entregue à indústria. Alegrete é uma das cidades onde a maioria dos produtores de leite faz a entrega do produto de forma in natura, de porta em porta, todas as manhãs.
Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe MilkPoint
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.